Tarcísio critica vazamento de áudios apreendidos pela PF
O governador de São Paulo também disse ver com apreensão o cenário em que autoridades investigam cidadãos por expressar opiniões
Por | Publicado em: 21/08/2025 16:12 | Fonte: Revista Oeste

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, questionou os motivos do vazamento de áudios apreendidos pela Polícia Federal (PF), que contêm conversas entre o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Para o governador, os áudios mostram apenas um diálogo entre pai e filho, e não têm “interesse público”. Tarcísio também disse ver com apreensão o cenário em que autoridades investigam cidadãos por expressar opiniões.
“Preocupa-me um pouco o rumo que as coisas estão tomando”, afirmou o governador durante compromisso na região de Marília, nesta quinta-feira, 21. “Preocupa-me um pouco o fato de você ver pessoas sendo investigadas em ações judiciais simplesmente por fazerem críticas. Às vezes, eu vejo que isso não faz sentido. Onde é que a gente quer chegar com isso? Onde é que o Brasil vai parar? Não vejo aí um bom caminho.”
O governador evitou comentar os áudios que Eduardo trocou com o ex-presidente, nos quais mencionam seu nome.
“Primeiro, eu não vou comentar, é uma conversa privada de pai para filho, é uma questão que só interessa aos dois e eu nem sei porque essas conversas foram divulgadas”, completou. “Realmente, não vejo interesse público nisso.”
Sobre sua relação com Jair Bolsonaro, Tarcísio reforçou que mantém laços de amizade e gratidão.
“A minha relação com o Bolsonaro vai ser como sempre foi, relação de lealdade, relação de amizade, relação de gratidão com uma pessoa que eu entendo que fez muito pelo Brasil, fez muito por mim, me abriu a porta, sempre foi muito amigo e eu vou ser amigo, vou estar sempre do lado, vou estar sempre trabalhando para ajudar na medida do possível”, declarou o governador.