Polícia prende suspeito de ameaçar Felca de morte
Youtuber Felipe Bressanim Pereira relatou ser alvo de represálias depois de publicar vídeo sobre 'adultização' de crianças na internet
Por | Publicado em: 25/08/2025 10:48 | Fonte: Revista Oeste

Um homem suspeito de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, foi detido pela Polícia Civil de São Paulo, nesta segunda-feira, 25, em Pernambuco. A prisão aconteceu depois de decisão do Tribunal de Justiça paulista, que havia expedido ordem urgente no dia 17 de agosto para identificar o responsável pelas ameaças.
O influenciador relatou ter recebido ameaças de morte e acusações falsas de pedofilia depois de divulgar um vídeo sobre “adultização” de crianças nas redes sociais. Preocupado com a própria segurança, Felca pediu à Google Brasil a quebra de sigilo de dados de um e-mail, o que foi autorizado pela Justiça, que determinou a entrega dos dados cadastrais e IPs em 24 horas.
O preso é Caio Lucas, de 21 anos. Na sua casa, agentes encontraram computadores e as mensagens que ele enviou nos e-mails. A ação da Polícia Civil de São Paulo ocorreu em conjunto com órgãos policiais do Pernambuco.
No X, o secretário de Segurança Pública paulista, Guilherme Derrite, parabenizou o trabalho e afirmou que o suspeito vende material infantil na internet. “A Polícia Civil de São Paulo acaba de prender em Pernambuco um indivíduo que ameaçou o youtuber Felca após as suas denúncias”, escreveu Derrite. “Um belo trabalho de investigação, que levou até a esse criminoso que, além das ameaças, vendia material infantil nas redes.”
Felca revela pressão e riscos depois do vídeo polêmico
Youtuber Felca denunciu casos de exploração sexual infantil por influenciadores digitais | Foto: Reprodução/Redes sociais
Felca explicou que adotou carro blindado e passou a andar com seguranças em São Paulo depois de publicar o vídeo. Ele também revelou a pressão e os riscos enfrentados desde que abordou temas sensíveis, como apostas esportivas e exposição de menores nas redes.
No vídeo “Adultização”, o youtuber denunciou o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores e fez alerta sobre os perigos das redes para crianças e adolescentes. “Estou recebendo muitas ameaças, de assuntos delicados”, disse Felca.
“Comecei a andar com carro blindado e segurança. A questão das bets, por exemplo, vieram muitas ameaças. A questão da adultização existe uma ameaça de processo. Provavelmente existe, e a gente conta com isso, que vão existir alguns processos aí. Mas é o lado da verdade. Se ninguém fala, ninguém vai falar.”
O humorista disse que levou cerca de um ano para produzir o vídeo, que contou com a colaboração de uma psicóloga especializada em crianças. Felca descreveu o processo como extremamente difícil.
“Eu realmente mergulhei no lamaçal”, afirmou. “Foi muito aversivo fazer esse vídeo. É terrível a gente olhar essas cenas. Dá vontade de chorar, de vomitar, é terrível. Mergulhei no lamaçal. O que a gente está fazendo aqui é uma gota no oceano. Mas, sem essa gota, o oceano seria menor. Então, vale a pena fazer.”