Logo do Direita.org
Política

Conselheiro de Trump chama Moraes de 'ditador' e convoca brasileiros para ato no 7 de Setembro

Fundador do Gettr reage a discurso de ministro do STF durante julgamento de Bolsonaro

Por | Publicado em: 07/09/2025 00:20:28 | Fonte: Revista Oeste

Conselheiro de Trump chama Moraes de 'ditador' e convoca brasileiros para ato no 7 de Setembro
O estrategista político Jason Miller trabalhou na campanha de Donald Trump | Foto: Reprodução/YouTube

O estrategista político norte-americano Jason Miller, principal conselheiro da campanha presidencial de Donald Trump em 2024, utilizou suas redes sociais para criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e convocar apoiadores para participar das manifestações de 7 de Setembro, neste domingo, em diversas cidades brasileiras.

Em publicação feita em seu perfil no X neste sábado, 6, Miller afirmou que, no 203º aniversário da independência do Brasil, o mundo perceberá que o país está “mais uma vez sob um regime ditatorial liderado por Alexandre de Moraes”. Ele completou: “O mundo está observando, Moraes”.

O conselheiro publicou ainda imagens em que aparece em meio a apoiadores de Jair Bolsonaro em atos anteriores. Em uma das fotos, ele aparece vestindo um boné da rede social Gettr, da qual é fundador. A mensagem também foi acompanhada da hashtag #FreeBolsonaro, ou Bolsonaro Livre, em tradução livre.

Conselheiro de Trump faz defesa de Bolsonaro

As críticas de Miller ganharam novo capítulo depois da abertura do julgamento de Bolsonaro no STF. Na última terça-feira, 2, Moraes declarou que “a soberania nacional é um dos fundamentos” do Brasil e que “não pode, não deve e jamais será vilipendiada, negociada ou extorquida”.

Na mesma ocasião, o ministro declarou que “a história deste Supremo Tribunal Federal demonstra que jamais faltou ou jamais faltará coragem aos seus membros para repudiar as agressões contra os inimigos da soberania nacional, da democracia, do Estado de Direito ou da independência do Poder Judiciário”. Ele não citou Trump diretamente, mas a fala foi interpretada como referência às sanções impostas pelos Estados Unidos a autoridades brasileiras.

Em resposta, Miller escreveu em seu perfil no X que “seria sábio para o STF e Alexandre de Moraes saberem que os Estados Unidos não negociam com terroristas”. A publicação de Miller foi compartilhada pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que comemorou a mensagem.

Voltar para as notícias