Jamaica decreta estado de calamidade pública depois de furacão Melissa
A medida foi anunciada pelo primeiro-ministro Andrew Holness com o objetivo de conter desequilíbrios no mercado e proteger os jamaicanos
Por | Publicado em: 29/10/2025 09:36:43 | Fonte: Revista Oeste
Depois da forte passagem do furacão Melissa pela Jamaica, o governo local decidiu decretar Estado de calamidade pública na terça-feira 29. A medida foi anunciada pelo primeiro-ministro Andrew Holness com o objetivo de conter desequilíbrios no mercado e proteger os jamaicanos.
Segundo Holness, a decisão também pretende barrar a alta abusiva nos preços de itens essenciais, preocupação que aumentou entre os moradores diante da dificuldade de acesso a produtos básicos. “Devemos continuar a manter a estabilidade de forma proativa, proteger os consumidores e impedir qualquer exploração em um momento em que os cidadãos estão buscando alimentos, água e suprimentos”, disse Holness.
Desafios depois da passagem do furacão na Jamaica
Holness ainda explicou que as novas regras concedem ao governo instrumentos para seguir administrando os impactos provocados pelo furacão Melissa. O país enfrenta desafios logísticos e sociais enquanto busca normalizar o fornecimento de mercadorias e assistência depois do desastre.